Living Coral: Veja como usar a Cor Pantone 2019 no seu Casamento!

Todos os anos, a Pantone Color Institute analisa e indica quais as principais tendências de cores de alta relevância no mercado.

Isso ocorre já há duas décadas, em que é escolhida a Cor do Ano Pantone, que simboliza todo aquele ano no mundo da moda, em produtos de beleza, em itens decorativos, enfim, tudo é influenciado por essa coloração.

Se ano passado a Cor do Ano Pantone 2018 foi a Ultra Violeta, nesse ano de 2019 foi eleita a cor Living Coral, ou coral vivo, em bom português.

Para quem irá casar até o fim desse ano, essa é uma excelente cor de casamento em 2019, devendo ser tendência em diversos matrimônios mundo afora.

Essa cor é muito bonita, contendo uma visualização vibrante e bem viva, e com muita suavidade.

Se você pretende escolher a cor pantone 2019 no seu casamento, esse artigo irá lhe ajudar com dicas importantes de como utilizá-la.

Acompanhe até o final para ficar por dentro de tudo sobre esse assunto!

Cor Pantone 2019: Como usar Living Coral no casamento

Cor Pantone 2019 como a protagonista do casamento

Escolher a cor pantone 2019 no seu casamento significa ter que ficar muito atento ao equilíbrio de elementos em que essa coloração irá estar presente.

É importante utilizar tons escuros ao redor de itens com coloração living coral, pois ela tem bastante luz e é muito chamativa, o que permite a perfeita harmonização.

Algumas das cores que podem ser encaixadas, para causar um bom contraste com a living coral, são o preto, o roxo, o verde escuro, o azul escuro ou azul marinho.

Mesmo em uma decoração mais simples, a junção e o contraste proporcionado por essas cores juntas deixa tudo mais sofisticado, tornando o ambiente perfeito.

Dependendo também do local escolhido (e até mesmo do horário) para a cerimônia, é possível utilizar cores mais fracas juntamente com o living coral.

Cores como rosa seco, lilás (uma tonalidade mais clara do roxo), laranja claro (nada daquele laranja berrante) e verde claro ou verde planta são ótimas para uma boa combinação com a tonalidade da cor pantone 2019.

Como usar a Cor Pantone 2019 no seu casamento

Escolhida a cor de casamento 2019 pelo Instituto Cor Pantone, e tendo você optado por ela para o seu, é hora de saber como utilizá-la.

Essa cor pode estar, além da decoração geral, em diversos outros componentes do casamento, como os acessórios dos noivos, os convites, as roupas das madrinhas e dos padrinhos, enfim.

Aqui você verá tudo sobre como usar a cor pantone 2019 no seu casamento.

Living Coral e os noivos

Os noivos são as “estrelas” do casamento, portanto, é preciso começar a falar sobre a utilização da cor pantone 2019 com eles.

No caso das noivas, é muito difícil alguma delas abrir mão do seu vestido branco para o casamento, então a aposta de uso da cor living coral fica no buquê.

As flores na tonalidade coral vivo ficam belíssimas, dando um contraste leve e delicado com a tonalidade branca do vestido.

É possível também fazer uma “mistura” de tons no buquê, deixando sempre, é claro, a living coral como destaque.

Já para os noivos, essa cor é muito utilizada para a gravata, principalmente para dar um bom contraste com a cor escura do terno e a cor mais clara da camisa.

Outra opção é a utilização da cor living coral na lapela, conhecida como boutonnière, que dá um bom contraste com o terno, especialmente se o casamento for à luz do dia.

Living coral e o bolo de casamento

Outra opção para usar a cor de casamento em 2019 é no bolo, que é a peça principal da mesa.

Obviamente, o mais comum é o bolo ser branco, mas existem algumas pessoas que estão optando por dar essa tonalidade coral vivo para ele e assim quebram a tradição, tornando-o mais exclusivo.

Para quem não gosta da ideia e quer o bolo branco, uma opção para usar a cor living coral é coloca-la nos elementos decorativos, como flores feitas com açúcar.

Assim como acontece com o buquê living coral com o vestido, esse contraste suave agrega muito na decoração.

Escolher a cor de casamento para o papel dos doces (e até mesmo para alguns doces) também é uma excelente ideia para dar à mesa uma melhor decoração.

Living coral e as madrinhas (e dos padrinhos)

Uma escolha que sempre gera muita expectativa no casamento é sobre o look das madrinhas, sendo muito comum a preparação de vestidos exclusivos por elas para essa festa.

Dessa forma, a escolha da cor living coral entra com tudo na produção dos vestidos dessas convidadas tão especiais.

É possível usar essa coloração em todo o vestido das madrinhas, o que dá um destaque e harmonia delas com toda a decoração.

No caso dos padrinhos, a ideia é seguir a mesma linha do noivo, ou seja, utilizar a cor living coral nas gravatas ou na boutonnière.

Living coral e os convites

Para finalizar, uma ótima ideia para começar a utilizar a living coral antes mesmo da festa é escolhê-la para o convite de casamento.

Isso permite, inclusive, que você visualize melhor essa cor, encontrando a tonalidade pretendida de forma mais segura.

Pode apostar que ela fará com que o convite do seu casamento chame muita atenção, não importa se você vai utilizá-la apenas no envelope, em uma fita, no papel ou no texto do convite.

Conclusão

Como você viu, a cor de casamento em 2019 é a living coral, escolhida como a cor pantone desse ano.

É possível, ao escolher essa coloração, utilizá-la nos mais diversos elementos da festa de casamento, desde acessórios dos noivos até a mesa de doces.

Espero que as dicas de utilização da cor pantone living coral tenham ajudado você a entender como coloca-la em destaque na sua festa de casamento.

Gostou do artigo de hoje sobre como usar a cor pantone 2019 no seu casamento?

Se você ficou com alguma dúvida sobre esse assunto, escreva-a abaixo nos comentários para que eu possa ajudá-lo.