5 ideias de convites DIY para suas madrinhas e padrinhos

O momento de convidar as madrinhas e os padrinhos do casamento é muito especial, portanto é preciso que ele seja feito de uma maneira diferenciada em relação aos outros convidados da sua festa.

Normalmente, muito é comum que esse convite contenha a mensagem (que pode ser surpresa ou não) contendo algum presente ou “mimo”, como uma bebida especial ou um conjunto de itens característicos de cada pessoa.

Além disso, entregar o convite diretamente nas mãos das pessoas escolhidas para serem essas peças tão fundamentais do casamento é ainda mais emocionante.

Na hora de fazer os convites, é possível já encomendar com a mesma empresa que irá produzir os dos outros convidados da festa, especialmente se estiver dentro do seu orçamento.

Entretanto, uma tática cada vez mais comum é fazer você mesma esses convites diferenciados para as suas madrinhas e os seus padrinhos.

Isso deixa o convite mais especial e pessoal para as pessoas que o receberão, tornando esse momento ainda mais mágico (além de ser uma estratégia adequada para economizar).

Quer saber como é possível fazer um convite para madrinhas e padrinhos você mesma (“Do It Yourself”)?

Então acompanhe esse artigo até o final para ficar por dentro dessas 5 ideias incríveis!

Convites para madrinhas e padrinhos de casamento: 5 ideias

1- Convite caixa com champanhe (ou vinho)

Quando você leu esse subtítulo, deve ter levado um grande susto, não é?

Champanhe pode encarecer muito o orçamento e o preço de um convite feito em casa (em que o objetivo é também economizar), mas saiba que aqui falo do “mini” champanhe e o valor é bem mais em conta do que o tradicional.

Com, em média, 15 reais por garrafa é possível fazer um bom convite para madrinhas de casamento (e também para padrinhos, é claro) usando uma bebida ideal para um momento especial.

É possível também comprar minis garrafas de vinhos, o que sai mais em conta para o seu bolso e é até mais preferível para muitas pessoas (que gostam mais dessa bebida do que de champanhe).

Você pode colocar também alguns doces, como trufas de chocolate, por exemplo, juntamente com a bebida dentro da caixinha.

Para a caixa onde serão colocados esses “mimos”, juntamente com a mensagem do convite, é possível utilizar caixas de MDF ou madeira que saem em conta e são muito bonitas.

2- Convite caixa com chocolates

A ideia aqui é muito parecida com a anterior, mas ao invés de colocar a bebida, essa caixa será “recheada” apenas com chocolates da preferência de cada padrinho e de cada madrinha.

Você pode utilizar uma caixa de madeira ou MDF coberta ou não com algum tipo papel diferenciado.

Dentro, na parte interna da tampa, irá a mensagem com as informações sobre o casamento e na caixa irão os chocolates espalhados com uma mensagem em um papel enrolado em forma de canudo.

Nesse papel, irá ser feito o convite para a madrinha ou para o padrinho, podendo ser feita em casa mesmo com o auxílio dos editores de texto.

Esse convite sai bastante em conta para quem deseja economizar no “casório”!

3- Convite caixa-surpresa

Esse convite pode ser feito de diversas maneiras, mas a premissa principal é que ele contenha a mensagem e a madrinha e o padrinho descubram quando abri-la que foram escolhidos para esse momento mágico.

Para muitos noivos, essa é uma ótima forma de ver “em tempo real” como a pessoa reage ao convite para madrinha e para padrinho do casamento.

É possível utilizar papeis unidos por barbante (cada papel é uma palavra que formará a frase: você será a minha madrinha/padrinho), ou um balão (bexiga) cheia com um papel onde está a frase de convite escondido dentro dele.

Além da mensagem do convite, você também pode colocar vários “mimos” ou lembrancinhas para tornar esse momento mais especial.

4- Convite “kit padrinho”

Pensando um pouco no convite dos padrinhos, uma ótima ideia é utilizar-se do chamado “kit padrinho”.

Ele contém várias coisas como uma pequena garrafa de whisky, um charuto, uma carteira e um abridor de cerveja/vinho (itens muito especiais para os rapazes, afinal eles também merecem).

O “kit padrinho” pode ser feito em caixa de MDF ou de madeira, forrada com um material especial para dar um ar diferenciado, como lascas de madeira, e a mensagem de convite fica na parte interna da tampa.

A mensagem fica a critério dos noivos, mas pode ser um “Brother, você quer ser o meu padrinho?”, que é bastante utilizada.

5- Convite com caixa para madrinha

Não dá para negar que o momento do casamento é extremamente especial, principalmente, para a noiva e suas madrinhas (que amigas e parentes não sonham em ver as suas companheiras casarem?).

Assim, você pode preparar também um convite para madrinhas de casamento diferenciado para elas, assim como feito na ideia acima do convite para padrinhos.

Uma ótima ideia é fazer uma caixa de madeira ou MDF de tamanho menor e contendo um presente único para cada madrinha.

Pode ser, por exemplo, uma pulseira, um colar, um par de brincos, depende muito do que cada uma delas goste.

Para deixar o convite ainda mais especial, enchê-lo de fotos de vocês duas juntas, com os melhores momentos da vida, é uma ótima forma de deixar sua futura madrinha bastante emocionada e encantada.

Conclusão

Como você viu, é possível fazer convites para madrinhas e para padrinhos em casa, deixando esse momento ainda mais pessoal e especial.

Essa, além disso, é uma ótima ideia para quem deseja economizar no casamento, visto que esses convites feitos por uma empresa podem custar muito mais.

Pensar em cada madrinha e padrinho especificamente é importante para escolher a ideia certa na hora de fazer o convite, principalmente quando for colocar dentro a lembrança de cada um.

Não dá para negar que a ideia de um convite surpresa, em que a pessoa descobre em “tempo real” que participará desse momento tão especial da sua vida, é uma excelente opção para deixar tudo mais emotivo.

Gostou do artigo de hoje sobre 5 ideias de convites para madrinhas e padrinhos que você pode fazer em casa?

Se você ficou com alguma dúvida sobre esse assunto, escreva-a abaixo nos comentários para que eu possa ajudá-lo.