Roupas de padrinhos de casamento

Como escolher a roupa dos padrinhos e madrinhas?

Depois da emoção do noivado, começa a loucura para a organização do casamento.

Muitas mulheres sonham com o casamento perfeito, porém, há muitos detalhes a serem tratados para conseguir fazer o dia do seu casamento, um dia tão especial.

Além das roupas dos noivos, decoração, buffet e outras demandas, as roupas das madrinhas e padrinhos também são muito importantes.

Se a noiva escolher ou não o modelo e cor a ser utilizado, é importante que os padrinhos tenham cuidado na hora de fazer a escolha, e estejam sempre em contato com a noiva para conversar sobre a opinião dela.

Mas, se você quer padronizar seus padrinhos e escolher um modelo só para todos, mas não sabe como começar, continue lendo este artigo.

Nele trarei dicas importantes para você escolher a roupa correta, e falarei sobre as cores que são tendência no ano de 2019.

Formas de padronização

Ao decidir padronizar as roupas dos padrinhos, a noiva possui várias formas de escolher uma padronização. Seja pela cor, modelo, acessórios ou tudo junto.

Muitas noivas preferem deixar as madrinhas escolherem o modelo do vestido e oferecem várias opções de cores para que elas decidam qual vão utilizar por si mesmas, mas seguindo um certo padrão pré-determinado pela noiva.

Na hora de escolher o padrão das roupas, existem alguns critérios a serem levados em consideração, são eles:

  • Cores;
  • Local do casamento;
  • Estação do ano;
  • Tema do casamento.

Cores para casamento 2019

As cores que você escolher depende muito do horário do seu casamento. Tons pastéis e mais clarinhos combinam muito com casamento diurno, e as cores mais escuras ficam bem mais elegantes em casamentos noturnos.

Porém existem exceções à regra, pois cores mais claras também podem ficar lindas em um casamento noturno na praia, por exemplo.

Então lembre-se de cogitar todos os fatores de forma conjunta. Isso serve tanto para as madrinhas quanto para os padrinhos.

Local do casamento

Se você decidiu realizar seu casamento em uma praia ou campo, seja mais maleável em relação ao comprimento das roupas e ao estilo delas.

Fica muito mais bonito um vestido mais curto em uma praia do que um vestido social e comprido.

Cores para casamentos em 2019

Até por uma questão de comodidade, não fica legal ficar arrastando a barra do vestido na areia o dia inteiro, então, cogite bem a locação do seu casamento na hora de padronizar as roupas.

No caso dos padrinhos, algumas noivas são adeptas do uso de bermudas sociais em casamentos mais descontraídos, como na praia.

Estação do ano

Roupas mais compridas e fechadas combinam mais com épocas mais frias. Se seu casamento for no verão ou na primavera, porque não optar com vestimentas mais leves.

Para as madrinhas, vestidos mais curtos e com tecido mais leve, e para os padrinhos deixe de lado o paletó e fique apenas com o colete, ou apenas a camisa social.

Claro que isso também depende do local do casamento, se for um ambiente climatizado, mesmo no verão, as roupas mais sociais são muito bem vindas. O tema do seu casamento também conta muito.

Tema do casamento

Esse é, provavelmente, o ponto mais importante a ser pensado. A roupa dos padrinhos e madrinhas deve estar de acordo com o tema do seu casamento.

Você provavelmente já deve ter visto diversos tipos de casamentos diferentes.

Na praia, como luau, tradicional, balada, e até mesmo existem aqueles que gostam da criatividade e escolher roupas bem diferentes para os padrinhos, como por exemplo, com o tema dos super heróis, ou séries e filmes que o casal gosta.

Ideia criativa para tema de casamento

O tema do seu casamento é quem dita qual a vestimenta mais apropriada, e é até mais determinante do que todas as outras situações faladas acima.

Mas como já foi dito, é importante ter esses quatro pontos em mente na hora de tomar sua decisão.

Troca de roupas durante o casamento

Assim como muitas noivas, os padrinhos e madrinhas também podem ter roupas diferentes para a festa e para a cerimônia do casamento.

Se você quer que a cerimônia seja mais social, pode optar por uma roupa mais social durante a cerimônia, e uma roupa diferente e mais conforto para seus amados padrinhos.

Essa é uma dica importante principalmente para quem quer fazer uma festa mais descontraída e temática (como o caso dos super heróis, por exemplo), mas quer manter a seriedade da cerimônia em si.

Tendências de cores para 2019

Assim como toda moda, o casamento também possui tendências que entram e saem todos os anos.

Seguir ou não as tendências é uma escolha dos noivos, mas é sempre importante saber quais cores estão em alta e quais podem ser deixadas de lado.

A decoração, os acessórios da noiva e do noivo e as roupas dos padrinhos devem estar de acordo umas com as outras, para que todo o clima fique mais bonito visualmente.

Assim, as cores que estão em alta para esse ano são as cores mais fortes, como vermelho, roxo, laranja e azul-escuro, e também cores mais claras, como tons pastéis no geral, tal como rosa e azul claro.

Em casamentos na praia ou durante o dia, as cores claras ficam muito bem. Já em casamentos noturnos ou mais tradicionais, pode apostar em cores mais fortes.

Dicas para as madrinhas

Lembre-se que o casamento é o dia especial da noiva. Então, caso a noiva deixe livre a escolha dos trajes, tenha muito cuidado para não tirar o foco da personagem principal do dia.

Nada de roupas brancas, essa cor é somente da noiva, a não ser que a própria permita essa situação.

E também nada de roupas pretas, você estará comemorando um dia especial, então, deixe o preto para outras ocasiões.

Por que isso importa?

Queridas noivas, o casamento é o seu dia especial, então faça as suas escolhas baseando-se na sua vontade para que seu sonho seja realizado.

Esperamos que as dicas deste artigo sejam úteis para te ajudar na sua escolha e desejamos muitas felicidades ao casal, que você tenha o casamento que você sempre sonhou em realizar!