casar com pouco dinheiro

Casar com pouco dinheiro é possível? A resposta é sim e nós te mostramos como

Você tem o sonho em realizar uma cerimônia de casamento, mas não tem condições de gastar muito? Logo, acaba surgindo as dúvidas: Então, será possível realizar um casamento gastando pouco?

Será possível realizar uma cerimônia que seja a sua altura e que ainda caiba em seu bolso? Mas, para te ajudarmos nessa missão, te daremos logo a resposta que é; SIM!

Logo, vamos listar algumas dicas para não sofrer com o custo reduzido em seu planejamento nos salões de casamentos e ainda na festa. Vamos lá?

Como casar gastando pouco

1. LISTA DE CONVIDADOS

Para começar, você deve verificar bem a listagem de convidados para se fazer uma cerimônia com poucos gastos.

Ter poucos convidados é essencial para reduzir drasticamente os gastos. Quanto mais pessoas, maior terá que ser o espaço, o investimento com alimentação e decoração.

Logo, o ideal é que, para uma cerimônia e festa com baixo custo, você opte entre 50 e 100 pessoas, no máximo. Para que, assim, todos fiquem confortáveis na escolha dos salões de casamentos.

2. PLANEJE COM ANTECEDÊNCIA

O planejamento é essencial para que, assim, você consiga planejar mais todos os gastos que haverão até a cerimônia.

Outro detalhe importante é que, fechando pacotes com antecedência, você garante mais descontos, tanto com os salões de casamentos, na decoração, quanto com alimentação.

Sempre que você decide contratar algo com antecedência, você garante uma preocupação à menos para cima da hora. Então, o maquiador do dia e o seu vestido também entra neste planejamento.

Por isso, essa etapa deve ser essencial para decidir uma data de casamento que seja distante, para que, assim, você consiga quitar todas as dívidas antes do dia especial.

planejar para economizar na festa

3. ECONOMIZE NAS LEMBRANÇAS

Um detalhe importante, e que fica marcado na vida de seus convidados, são as lembranças que eles levarão deste dia. Então, que tal você dar um toque pessoal confeccionando as próprias lembranças?

Para isso, você pode comprar o material em atacado, o que faz com que o valor seja drasticamente reduzido.

Além disso, existem diversas opções para criar a sua lembrança, para que, assim, ela tenha a cara dos noivos e de sua cerimônia.

Assim, você ainda pode separar um local no salão para colocá-las, sendo mais um item na decoração do casamento.

 Por isso é tão essencial o planejamento à longo prazo. Assim, você poderá elaborar a melhor lembrança para seu casamento com calma e baixo custo.

4. ALUGUE O VESTIDO

Este é muito importante, visto que você é um dos grandes destaques da cerimônia. Por isso, o seu vestido deve ser escolhido à dedo para que expresse sua personalidade e ainda seja barato.

Além disso, o vestido ainda deve combinar com os salões de casamentos, por isso, é tão importante procurar algo que seja simples, assim como sua cerimônia.

Por isso, a melhor opção de vestido pode ser o alugado. Existem diversos fatores que devem te influenciar na escolha pelo vestido ideal, entre eles, você deve expressar sua personalidade neste modelo.

Para isso, o tempo é essencial para que você possa explorar os locais que oferecem o aluguel de vestidos, e, entre eles, escolha o ideal para você.

5. CONTRATE BANDAS PEQUENAS

Sabe aquela banda do primo do seu amigo de infância que faz shows? Esta pode ser a melhor decisão de contratação para a sua festa de casamento.

Estas bandas que estão iniciando no mercado, oferecem os melhores valores para pacotes de casamentos. Por serem conhecidos seus, você ainda consegue negociar valores mais baixos.

Além disso, provavelmente elas já seriam convidadas para a cerimônia, então, você acaba juntando o útil ao agradável.

Se você ainda quiser economizar mais, contrate apenas um DJ que toque algo suave na cerimônia e anime a sua festa. Trabalhando em ambos os salões de casamentos.

Logo, basta acertar o repertório desejado, adaptar alguns detalhes e investir na contratação.

6. FLORES DA DECORAÇÃO DA ESTAÇÃO

Que as flores são algo extremamente necessário para a ornamentação dos salões de casamentos e ainda na escolha do buquê, todos sabemos.

Então, o que você pode fazer para não ter um grande gasto e ainda economizar, é selecionar a flor da estação.

Normalmente, o seu custo acaba sendo bem mais barato, o que fará com que você gaste a mesma quantia de flores e ainda economize no valor.

Apenas fique atento sobre a cor de sua decoração, para que fique compatível com a escolha da coloração de suas flores, causando a harmonia perfeita no ambiente.

7. FAÇA SEU PRÓPRIO CONVITE

Outro ponto relevante na economia de seu casamento é investir na fabricação manual e caseira do máximo de itens possíveis.

Entre eles, está a própria confecção de seus convites de casamento. Caso você saiba fazer o design, será ainda mais econômico em seu orçamento.

No mesmo caso das lembranças, você consegue comprar os papéis e envelopes em atacado, e caso tenha impressora, ainda poderá fazer este trabalho em casa.

Caso não, as gráficas sempre oferecem descontos à mais para as pessoas que levam seu próprio design e material apenas para a impressão.

Logo, este item pode acabar fazendo com que você economize um bom valor no seu casamento.

convite diy com pouca grana

8. LOCAL DA CERIMÔNIA

Por último, mas não menos importante, a escolha do local onde será realizada a cerimônia e a festa, é ideal para calcular todos os gastos com o restante da cerimônia.

Por isso, o ideal é a escolha de apenas um local para realizar a cerimônia e a festa. Os locais mais indicados são os salões de casamentos, que oferecem uma ótima estrutura, assim, você acaba economizando no geral.

Além disso, optar por um local pequeno para o dia é necessário para reduzir ao máximo os custos com decoração.

Caso sua residência tenha um bom espaço ou até mesmo um jardim, se torna um local ideal para fazer a celebração, ainda estando na tendência de cerimônias para 2019.

CONCLUSÃO

Além de todas as opções de economias citadas acima, ainda temos o buffet, que é uma etapa importante na economia de qualquer casamento.

Em especial, o Buffet Nova Estação realiza casamentos em Guarulhos com um orçamento reduzido, é ideal para todos os tipos de casamentos.

 Logo, se você procura algo econômico na região, esta pode ser a melhor pedida para que a sua cerimônia seja a mais marcante possível.