5 dicas incríveis para realizar um casamento simples e inesquecível

Quem nunca sonhou com o casamento perfeito? Nele, você gostaria que tudo saísse à sua maneira, mostrando aos seus convidados apenas o essencial que torna o casal feliz.

Para isso, apostar em um casamento simples é o que você mais busca para a cerimônia.

Existem diversos fatores que podem te ajudar nesta escolha, indo do local até a pequena decoração de sua cerimônia.

Pensando nisso, por que não te ajudar trazendo 5 dicas infalíveis para conseguir um casamento simples e marcante neste dia tão especial?

Tenho todas as dicas logo abaixo, ao decorrer deste artigo. Vamos lá?

Um Casamento simples e do seu jeito

1. ESCOLHA O LOCAL

Como você quer um casamento simples, é conveniente que a sua lista de convidados siga a mesma tendência, sendo pequena.

Visto a quantidade destes convidados, você pode escolher um local mais aconchegante, que seja pequeno.

Muitas vezes, este local mal precisará de decoração. Em algumas situações, você poderá utilizar até uma área de sua casa para realizar a cerimônia.

Um quintal bem ornamentado ou um jardim, com os toques finais, pode ser uma boa aposta para realizar o seu casamento inesquecível, além de deixar tudo mais simples.

Caso escolha uma casa de festas ou um salão pequeno, a simplicidade deverá vir através da decoração e de outros elementos que envolverão a festa.

2. AS CORES SÃO ESSENCIAIS

Após a escolha do local, outro fator que deve ser essencial para tornar o seu casamento simples é a escolha da paleta de cores utilizada na cerimônia.

Apostar em algo que deixe o local clean, em tons pastéis ou até mesmo o branco, pode ser a melhor escolha para criar o tom simples de sua cerimônia.

Mas, caso você faça questão por algo de cor chamativa, apostar no contraste do branco puro com o vermelho é uma ótima opção para deixar um clima romântico e simples.

Se você estiver querendo combinar a ornamentação com a estação do ano, também é uma boa opção. O segredo deste é sempre adicionar o branco em sua decoração.

Para o inverno, a variação de tons azuis na decoração das mesas e flores é ideal. Já no verão, tons como amarelo pastel, também carregado por suas flores.

No outono, a escolha dos tons quentes, variando o laranja com as folhas secas é a melhor escolha. Para a primavera, a aposta em tons rosas acompanhando flores é perfeita.

Outra opção é realizar a combinação entre os tons pastéis, como o rosa e o azul. Estes, acabam dando.um contraste perfeito para deixar a sua cerimônia harmoniosa e simples.

Trazer essas cores ao decorrer da cerimônia, em pequenos detalhes, faz com que ela fique ainda mais especial.

Por isso, você deve pensar em cada etapa de seu casamento estrategicamente para que os detalhes não carreguem a decoração, mas que também não a deixe muito simples.

3. APOSTE NO MINIMALISMO

Em alta nas tendências para casamentos em 2019 é este estilo, que aposta em poucos detalhes e muita cor branca em uma cerimônia.

Essa cor está presente desde o vestido da noiva até as flores que estarão nas mesas. Para um casamento simples, esta pode ser a melhor opção de ornamentação.

Seu ponto positivo é que ela combina com qualquer espaço, então, independente do local de seu casamento, ela deixará o local com um clima sofisticado.

Pequenos detalhes em outras cores, o preto, por exemplo, pode ser a combinação ideal. Por exemplo, o tecido que forrará as mesas na cor branca e o acabamento em suas pontas no tom preto.

Esta, também pode vir em laços, que  amarrarão os arranjos sobre as mesas. Enfim, apesar do preto ser um terror nos casamentos, ele pode ser um aliado no estilo minimalista.

4. O VESTIDO DA NOIVA

Este sempre acaba sendo um assunto bastante complicado para as noivas, visto que o vestido deve carregar o gosto pessoal da noiva, e ainda deve estar adequado à cerimônia.

Por isso, a escolha do vestido acaba sendo algo crucial e marcante para a cerimônia. Você acaba sendo um fator importante para o encaixe da cerimônia e vestido durante as fotos deste dia.

Por isso, caso a decisão final seja realizar a cerimônia em casa ou em um local pequeno, apostar em vestidos sereias de renda ou o tradicional branco de cetim podem ser ótimas opções para complementar a cerimônia.

Estes, serão os melhores modos para combinar com a decoração e o local de um casamento simples. Além disso, não é porque o vestido deve se adequar a cerimônia que ele obrigatoriamente precisa ser simples.

Você pode trazer elementos que dão uma riqueza de detalhes à ele, como uma boa aposta no véu e no buquê utilizado para a entrada na cerimônia.

5. DECORAÇÃO

Aqui, trazemos como destaque os pequenos vasos de vidro. Eles são versáteis e podem ser utilizados como decoração de diversos locais.

Entre eles, estão os clássicos centros de mesa, carregando flores ou até mesmo pequenas luzes para dar um ar leve à sua cerimônia.

Outro detalhe é o uso dos vasos ao decorrer do caminho que a noiva passará, carregados com flores durante o dia e, para a noite, as mesmas luzes utilizadas nas mesas.

Certamente esses detalhes darão um ar de casamento simples e ao mesmo tempo romântico.

Utilizar acabamentos em madeira também pode trazer a simplicidade para o seu casamento. Por exemplo, nas plaquinhas de decoração, ou até mesmo em pequenos bancos colocados em alguns locais do espaço.

decoracao simples

CONCLUSÃO

Construir uma cerimônia e festa de casamento simples pode ser uma missão desafiadora, não só para você, mas para as pessoas que te ajudarão nesse processo.

Por isso, conversem entre si, o planejamento é essencial para manter todos os detalhes e para que nenhum ponto da festa seja carregado de alguma informação que não seria tão importante ser transmitida.

No mais, basta confiar em seu trabalho e aplicar tudo que foi planejado da melhor maneira possível, para que, assim, você obtenha o resultado tão almejado, que é um casamento simples e inesquecível.