Decoração Casamento DIY

PERSONALIZE A DECORAÇÃO DO SEU CASAMENTO COM IDEIAS FAÇA VOCÊ MESMO

Planejar um casamento pode exigir muita coisa, desde tempo, até aluguel de roupas, disso e daquilo. São tantos detalhes que, no final das contas, acabam saindo mais caros do que o orçamento pode suportar.

Para situações assim existe uma saída bem prática que vai contornar a situação carreira que esse evento possa ter se tornado para você.

Essa solução é conhecida por todos como “faça você mesmo”, ou DIY. Trata-se de métodos onde você poderá fazer coisas incríveis gastando muito pouco, mas sem perder a beleza e a elegância da sua festa de casamento.

A MESA DA FESTA DE CASAMENTO

Todos sabemos o quanto custa caro para contratar um serviço de decoração profissional, por isso mesmo, essa dica é para te ajudar a decorar sua mesa de casamento de maneira a deixá-la linda, charmosa e elegante a tempo da festa.

As toalhas das mesas não precisam ser absurdamente caras para serem lindas. Uma toalha comum, para o tamanho certo da mesa, já é o suficiente e para decorar é muito fácil, você pode usar fitas de cetim.

O centro pode ser providenciado com materiais reciclados revestidos com algum tecido ou outro material que combine diretamente com a toalha, para que não aconteça conflitos de tons, cores e estilo.

Potes de plástico, garrafas de vidro, laços, fitas, algum tecido e pronto. Você pode aprender a dobrar os guardanapos de modos peculiares. Isso você encontrar na internet como fazer. você pode alterar os elementos, abordando designs e modelos que deseja para o seu casamento.

De ambientes modernos e rústicos. Clássicos e requintados. Acredite, sua festa de casamento poderá ficar linda com um pouco de dedicação a mais.

O PAINEL DAS LEMBRANÇAS

Trata-se de um mural com as fotos dos noivos desde a época em que nem se conheciam. No primeiro encontro e a trajeto e mudanças que viveram até o atual momento.

Recentemente eu vi isso em um casamento, um mural enorme e bem organizado, feito à mão. Decorado com fitas, balões, adesivos, alfinetes coloridos, e cheio de fotos do casal.

As fotos haviam sido organizadas por ordem cronológicas, era perceptível, desde o momento de ambos sozinhos até sua união.

Devo concordar que esta decoração de casamento foi uma das mais criativas e emocionantes que já vi. Faça você mesmo essa decoração. E enquanto faz, notará o quanto sua vida mudou para melhor.

Siga-nos No Face

Instagram

Recente
Recente
Comentários
Recente

OS NOIVOS DO BOLO

Uma tradição que persistem em todo casamento no mundo todo é a imagem dos noivos no topo do bolo. Uma decoração indispensável e, tecnicamente, obrigatória em qualquer casamento.

Mas, sabemos o quanto esses bonequinhos podem sair caro. Procurei por algum tempo e encontrei uma solução bem legal para resolver esse problema. Faça você mesmo sua decoração de casamento no bolo.

E as ideias que pode usar para fazer isso são muitas. Existem alguns tipos de porta retratos com decorativos de casamento. Você pode pôr uma foto de casal, e colocá-lo em cima do bolo. Uma dica, busque por porta-retratos pequenos.

Ou mesmo você pode recordar fotos em que estejam juntos. Recorte apenas vocês e colem em um palito e em seguida fixe em cima do bolo. Faça isso dos dois lados, basta espelhar a imagem.

Noivos no Bolo DIY

CONVITES DE CASAMENTO

Uma coisa que não existe motivo algum para pagar para alguém montar é o convite de casamento. Você mesmo pode criar um do zero DIY ao seu estilo. O conceito de “faça você mesmo” é muito bem aplicado neste caso.

Todos conhecemos alguém que entende de design, ou mesmo temos internet onde podemos ter algumas aulas rápidas sobre como criar convites de casamento. Não é um absurdo de complicado e todos que possuem um pouco de vontade pode aprender.

Mas, se o seu problema é a falta de tempo, a internet também tem a solução, pois, disponibiliza centenas de modelos prontos para você editar e usar.

DECORANDO COM PALITOS DECORADOS

Para chegar a cerimônia, é necessário caminhar até lá, e porque não decorar esse caminho também? Afinal, é parte do local da festa.

Faça você mesmo essa decoração usando os materiais mais simples disponíveis em qualquer papelaria. Lembrando, só porque é simples não quer dizer que não fique lindo. Faça você mesmo desenhos decorativos em cartolina, E.V.A ou qualquer material que queira usar.

Seja coração, estrelinhas, flores, enfim. Quando ao palito você tem algumas opções, pode usar 1 único palito, ou mais de 1. Usando 6, por exemplo, você vai criar uma haste de sustentação mais forte. Se a entrada for chão de terra, grama, poderá fincar ali mesmo.

Se for de concreto, use uma base, que pode ser feita com alguma garrafinha, ou mesmo com isopor, caquinho de areia. A criatividade é o que conta.

TUDO DECORADO

Porque ficar na mesmice se você pode personalizar todos os utensílios da sua festa de casamento? Tenho certeza que será inesquecível. Das taças até os talheres, e você pode fazer isso com poucos materiais.

O que você vai gastar mais é tempo, porém, serão bem gastos. Nas taças você pode usar tinta acrílica fosca para fazer a pintura e massa de biscuit para detalhes em alto relevo. Vale lembrar que as massas de biscuit costumam não sair, então, não use taças de cristal.

Os talheres ficam lindos no estilo rústico. e as vezes dispensa decoração. Quando possuem cabos de madeiras, alguns detalhes extras com barbantes em tom marrom forte enrolados o deixam bem legais e com a aparência de antigos.

Pode usar algodão para decorar o centro das mesas, alguns pontos dela e até as cadeiras. Balões ficam ótimos em qualquer tipo de festa. E nas de casamento, ao invés de flores, considerando que um bom número de mulheres não gosta delas, porque não balões?

Claro, eles devem ser bem escolhidos, para não parecer uma festa infantil. No geral, vermelho e branco devem dar conta do recado. Recomendo que os encham com gás hélio.

Decoração DIY

CONCLUSÃO

O termo “faça você mesmo” é típico da moda brasileira que adora fazer tudo do seu jeitinho. Vamos conferir, arrumamos as mesas, as cadeiras, decoramos os talheres, as taças, até o salão de entrada. Esqueci algo? Bem, eu espero que não.

Uma última dica, pétalas de flor vermelha ao centro do salão dão um toque especial, e nem precisa ser rosas, mas, alguma flor avermelhada que as lembre, ou confetes vermelhos.