Casar no verão

VAI CASAR NO VERÃO? VEJA ALGUNS CUIDADOS QUE PRECISAM SER TOMADOS PARA UMA FESTA PERFEITA NA ESTAÇÃO MAIS QUENTE DO ANO

O verão, a época mais quentes do ano e você vai se casar justo nessa época. Saiba que você vai ter que ter alguns cuidados a mais para evitar problemas.

O verão em si representa muitos riscos, lugares fechados sem climatização já podem ser excluídos da sua lista. Aposte em locais abertos ou buffets que possuem estrutura para o verão.

Existem alguns cuidados básicos que podem evitar problemas, atrasos ou mesmo cancelamentos, adiamentos, do seu casamento. E ninguém gostaria de ver seus planos atrapalhados por causa de uma estação do ano.

Confira agora algumas dicas e cuidados para um casamento no verão.

Dicas para casamentos no verão

AS RESERVAS E O LOCAL DA CERIMÔNIA

Sabemos que a primeira coisa a se fazer antes do casamos é correr para realizar reservas nos melhores lugares que encontrar.

No verão, isso acaba se tornando concorrido, pois, mesmo que existem muitos lugares ao ar livre perfeitos para um casamento, também existem muitas pessoas que irão se casar, coincidentemente, no mesmo dia que você.

Se antecipar e já reservar o local vai te poupar muita dor de cabeça, pois deixar para fazer em cima da hora pode ocasionar de não ter nenhum lugar disponível. Pense nisso.

Outra coisa importante é encontrar um local que seja aconchegante para os noivos, para os padrinhos e todos que estarão lá com eles se preparando.

Em locais fechados, salas, quartos, é necessário que seja um ambiente bem climatizado. Lugares abafados podem causar dentre outros problemas a dor de cabeça, enjoo, tontura e mal-estar que não permitirá que participem da cerimônia.

Isso vale para os noivos também. o clima é algo imprevisível e pode ser surpreendente. Para evitar surpresas, verifique se o local aberto possui alguma arte coberta. Se não, busque se adiantar e providenciar aquelas tendas de praia.

Toda a precaução é importante quando se trata do dia mais importante da sua vida.

Siga-nos No Face

Instagram

Recente
Recente
Comentários
Recente

OS TRAJES

Quanto a vestimenta de todos, cuidado, pois o verão é uma época perigosa, todos sabem por que. No Brasil, o verão costuma ser bem mais quente do que em algumas partes do mundo. Isso também varia de acordo com a região onde se encontra.

Um casamento é uma cerimônia e comemoração que exige certa formalidade, por isso, a atenção às roupas é de extrema importância, pois, não queremos que ninguém fique com calor e acabe passando mal na hora da cerimónias.

No entanto, isso vai depende muito de alguns fatores que vão além da estação do ano, como o horário em que a cerimônia vai ser feita. Durante a noite, a ausência do sol torna o ambiente mais fresco, o que permite a utilização do traje mais comum.

Se optarem pelo dia, aí temos uma mudança brusca de opiniões, pois, com ou sem a presença do sol, o clima fica abafado e bem quente.

A formalidade pode continuar até com trajes menos luxuosos. A utilização de roupas mais leves ajuda muito na hora de enfrentar esse clima. A noiva pode optar por um vestido mais leve, sem salto e o noivo optar por um traje igualmente leve e folgado.

O algodão, o linho ou a seda são tecidos leves e menos abafados, além de confortáveis para enfrentar o clima quente do verão. A cor preta, como sabemos, acaba esquentando mais do que os tons mais claros.

Por isso, existem pessoa que escolhem por usar trajes cinza claro, ou mesmo bege na cerimônia durante o dia.

Trajes para Casamento no Verão

A FESTA

Após uma linda cerimônia, sempre tem uma festa, onde os convidados e o recém casal, partem para se divertir e comemorar o início de uma nova família. E então nos vemos com mais uma escolha a se fazer. O local.

Como sabemos, em um ambiente fechado a climatização é indispensável para evitar problemas de saúde em todos presentes ali. Um casamento no verão deve ter muitos cuidados indispensável.

Leituras que podem te interessar:
Descubra como escolher as madrinhas e padrinhos do seu dia especial
Como planejar uma viagem Lua de Mel perfeita

Em ambientes abertos, precaução para a mudança climática inesperada que pode acontecer, ou mesmo o clima continuar abafado. As noites podem ou não ser mais frescas, porém, em alguns cantos do Brasil, mesmo as noites de verão são abafadas.

ECONOMIZANDO

Uma das grandes vantagens de realizar um casamento no verão é a economia com a iluminação. Isso porque, o horário de verão permite uma iluminação natural após as 18H, o que dispensa o uso da eletricidade.

A iluminação durante a noite também pode ser bem aproveitada. Por não estar frio, a necessidade de ficar em um ambiente fechado e quente é dispensada e os convidados pode desfrutar de uma comemoração à luz de tochas e velas.

O que cria um clima romântico na decoração e deixa tudo até mais bonito. Viu? Casamentos no verão tem seu lado bom e ruim, basta saber como planejar tudo corretamente.

Iluminação Casamento no Verão

A COMIDA

Outro importante cuidado para um casamento no verão é a comida que será servida. Em dias quentes, comidas gordurosas e cheios de temperos podem fazer mal, por isso, alguns chefs recomendam que o cardápio seja composto por comidas leves.

Nada de frituras, de preferência, e a presença de alimentos frios, como sorvetes e doces menos calóricos seria uma boa escolha. você pode se orientar com quem vai planejar o buffet do casamento.

Ele vai saber te responder direito qual alimentos melhores combinam com dias quentes. Quanto ao bolo, algumas pessoas me deram dicas para isso, como serviço acompanhado de sorvete. Dá um gosto a mais e refresca.

As bebidas também devem se adequar a esse clima. Um casamento no verão pede bebidas refrescantes, como refrigerantes, água, sucos e cervejas. Ou mesmo espumantes e vinhos podem entrar para o cardápio.

O melhor seria evitar bebidas destiladas, que podem levar o convidado a passar mal. Um segundo cuidado está na quantidade. Se o clima esquentar ainda mais, mesmo a noite, o consumo pode aumentar.

Por isso, é melhor fazer algumas boas reservas para a cerimônia!

CONCLUSÃO

Fazer um casamento no verão não é um grande desafio, mesmo que o próprio clima peça alguns cuidados a mais e precauções. Vale lembrar que deve ser um dia divertido, por tanto, o planejamento deve ser prioridade para que nada de errado.