Casamento mais barato com DIY

USE IDEIAS DIY PARA UM CASAMENTO MAIS BARATO

Realmente, casar não é nada barato. Se for pensar apenas no aluguel das roupas, no espaço para a festa após a cerimônia e uma decoração simples, já nos deparamos com um valor considerável.

E eu nem comecei a falar do buquê da noiva, a banda ao vivo, o bolo. Somando tudo isso e um pouco mais, pode-se dizer que chegamos a pensar em desistir de casar. No entanto, existem maneiras fáceis de tornar isso mais barato, porém, com a mesma beleza que você imagina.

O famoso DIY é uma técnica “faça você mesmo” que pode te ajudar a tornar o casamento um evento mais barato. Confira agora algumas ideias muito úteis para você usar.

Ideias DIY para a sua festa de casamento mais barata

DECORAÇÃO CRIATIVA NAS TAÇAS

Uma boa ideia para quem está planejando fazer um casamento mais barato usando ideias DIY são as taças decoradas. Essa ideia dá aquele charme a mais para o ambiente e para a festa, deixando-a com um toque de peculiaridade, a fazendo inesquecível.

E você pode fazer isso bem facilmente. Existem tipos de tintas que não soltam em superfícies lisas, como é o caso das taças. Com esta tinta, você vai decorar da maneira que quiser as taças, deixando-as coloridas, com detalhes, tribais ou bem personalizadas.

Você pode caracterizá-las com pinturas de roupas de festa, ternos e vestidos, e fazer detalhes em alto relevo usando biscuit, a porcelana fria, que você pode moldar em qualquer formato.

Mas, atenção na hora de for fazer isso, não use taças de cristal, o biscuit, quando gruda, ele é difícil de sair. E se usar com cola, aí que não vai sair mesmo.

Esse tipo de peculiaridade via garantir a você e aos seus convidados um casamento inesquecível e dá até para oferecer essas taças personalizadas como uma lembrança a mais para eles. Um belo DIY de casamento, não acha?

Taças casamento DIY

Siga-nos No Face

Instagram

Recente
Recente
Comentários
Recente

OS POTES QUE AMAMOS

Você já viu a quantidade de coisas que dá para se fazer reaproveitando potes? Essa ideia é para potes de vidro que você tem em casa e que já estavam prontos para serem jogados fora.

Pois pegue-os e mão na massa. O que acha de transformá-los em belas luminárias para dar um clima mais romântico para a sua festa de casamento?

Alguns tipos de potes possuem formatos diferentes, mas, se você não tiver desses, aqueles comuns redondos já servem. Para decorá-los você pode pensar em algum tipo de pintura, fita de cetim ou outros meios.

Use sua criatividade. Mas, lembre-se de não deixar o vídeo escuro, pois, a luz tem que conseguir sair por todos os lados. Dentro do pote você vai colocar uma vela, de preferência alguma bem grande, pois precisa durar bastante durante o casamento.

Faça várias dessas e espalhe, em lugares altos, pelo lugar onde será a festa ou a recepção e pronto, uma bela iluminação e decoração. O que achou deste DIY para o casamento?

Potes de decoração de casamento

A MESA DECORADA

As mesas também são partes importantes de uma festa de casamento, pois, é onde os convidados ficarão após a cerimônia, onde comeram e passaram algum tempo. Elas precisam estar bonitas.

Para isso, você não vai precisar gastar os olhos da cara, basta gastar momentos criativos e para isso, aqui estão algumas ideias.

A toalha de mesa pode ser simples, de cor lisa. De preferência branca, já que é uma cor neutra que tende a combinar com tudo, como o preto. Nas laterais, você pode usar outro tecido, prendendo uma parte do tecido a uma certa distância formando tipo um arco.

Use também fitas de cetim e o que mais sua criatividade mandar e achar que vai ficar legal. Ao centro da mesa, você pode reaproveitar garrafas de vidro usadas e enrolá-las com barbantes da cor que quiser, ou de várias cores. Mas, o mais comum é o branco ou marrom.

Dentro pode por ramos de flores sortidos, para variar e tornar o ambiente mais divertido e menos repetitivo. É uma DIY para o casamento que costuma dar muito certo e ficar bem elegante.

Mesas de casamento decoradas DIY

MURAL DE FOTOS

Essa ideia DIY para casamentos bem divertida e interessante. Eu mesmo já vi em algum casamento e achei bastante emocionante. Confira só.

Esse mural pode ser feito com algumas placas de isopor, para ser mais leve, e recoberto com algum tecido ou papel, decorado do jeito que você quiser, sem restrições. Porém, ele deve ser grande o suficiente para caber todas as fotos necessárias.

Esse DIY funciona assim, você vai traçar uma linha do tempo, organizando as fotos de tal maneira que mostram desde a época em que não se conheciam, até aquele momento, ou o mais recente, quando ficaram noivos.

É um DIY para casamento bastante interessante e emocionante que contará a história da vida de vocês e de como começou esse belo romance. Me arrisco a dizer que muitos ficarão emocionados.

Mural de Fotos do Casal DIY

A ENTRADA PARA O ALTAR

Faltou o tapete vermelho? Não se preocupe, isso não é problema. Basta espalhar algumas pétalas de flor vermelhas pelo chão na trilha que leva ao altar. E nem precisa ser rosas, mas sim, alguma outra flor vermelha.

E caso não encontre, corte pequenas formas geométricas de papel vermelho e espalhe, ficará bonito e romântico de todas as formas.

Pétalas caminho para o altar

BUQUÊ

O buquê da noite é parte importante da cerimônia. E você sabia que pode usar o DIY para criar o seu próprio buquê sem precisar gastar muito? Em muitas lojas existem flores artificiais a venda que custam muito barato. Algumas delas e pequenos detalhes darão conta do trabalho.

A você nem vai precisar gastar tanto quanto imagina. Esse DIY para casamento vai salvar você naquela hora de aperto quando você ver o preço que eles possuem ao serem comprados.

Se preferir mais naturalidade, pode colher suas próprias flores em campos floridos, existem muitos por aí. Basta encontrar, ou mesmo encomendar alguns exemplares mais em conta em uma floricultura. O arranja fica por sua conta.

CONCLUSÃO

Existem muitas ideias DIY para casamentos que você pode usar para tornar a sua cerimônia mais barata e evitar gastos exorbitantes. Afinal, o que mais importa é estar ao lado da pessoa que você ama, prestes a se tornar o ser humano mais feliz do mundo.