Casal com Padrinhos e Madrinhas

COMO ESCOLHER AS MADRINHAS E PADRINHOS DE CASAMENTO: 4 CRITÉRIOS PARA FACILITAR SUA DECISÃO

Os preparativos do casamento estão indo bem e tudo está ficando perfeito, porém, vem à lembrança de algo que está faltando: a escolha dos padrinhos e madrinhas.

E agora? Bem, essa é uma decisão difícil de tomar. Para alguns, escolher a pessoa mais próxima é a escolha perfeita. Mas, e se não tiver ninguém tão próximo assim para escolher, o que fazer?

Para isso, existem alguns critérios básicos que vão te ajudar a escolher os padrinhos e madrinhas do seu casamento. Fique ligado, pois, eu vou te mostrar como. Confira!

ENTENDENDO A SITUAÇÃO

Tendo pessoas próximas ou não, escolher os padrinhos e madrinhas para o casamento é uma decisão difícil, pois, sempre vai ter aquele que é importante na sua vida, e geralmente é mais de 1.

Amigos, família, algum parente. Fala sério, são muitas opções a escolher. E passa isso, deve-se pensar bem em alguns critérios como: especial, do coração, de longa data, inseparáveis, etc.

Esses são critérios que ajudam na decisão na presença de amigos e familiares próximos, ou mesmo na ausência de tanta proximidade. Porque, querendo ou não, sempre vai ter aquela pessoa que você considera muito, seja respeito, amizade ou mesmo carinho.

1 – AMIGOS/PARENTES ESPECIAIS

Você não deve pensar que escolher um dos padrinhos ou madrinhas deve obrigatoriamente colocar um dos parentes no altar com você. Amigos, muitas vezes, são mais especiais e costumam estar mais presentes do que alguns parentes. Por isso, avalie cada critério.

Deste modo, conseguirá ter uma noção da pessoa que deve estar ao seu lado naquele dia especial. Eu não disse que escolher os padrinhos e madrinhas para o casamento ia ser uma tarefa mais fácil, porém, é necessário.

Busque pela pessoa que você sabe que ficará na sua vida, na vida do casal, para sempre. Quem vai estar pronto para ajudar, confortar ou mesmo motivar o casal nos dias mais difíceis que poderão chegar.

Amigas e Madrinhas

Siga-nos No Face

Instagram

Recente
Recente
Comentários
Recente

2 – O CORAÇÃO CONTA

De amigos todos temos um monte, mas, do coração, apenas alguns entram para a lista. Mesmo que a sua lista seja enorme, você deve entender que não vai pode escolher todos para estar lá no alto com você.

Podemos usar o mesmo critério que pensamos no tópico anterior. Buscar por aquele que temos a certeza que irá estar presente conosco em todos os momentos da nossa vida. Aquele a qual nos afeiçoamos, que nos identificamos e que nunca nos abandonou.

Sempre vai existir aquele amigo que é o mais agarrado aos noivos, que está sempre lá, todos os dias, tornando os dias de todos mais felizes. Esses são os que não podem nunca ser deixados de fora.

3 – APRESENTANDO OS DESCONHECIDOS

Não digo que vai acontecer, mas, pode acontecer. Nem todos tem amigos que estão em relacionamentos, ou casados, ou que tem afinidade com as pessoas que você conhece.

Por exemplo, uma das madrinhas escolhidas é um familiar da noiva e o padrinho um amigo muito próximo, mas, ambos não se conhecem. Que clima chato, não é? Evitar esse clima é muito importante para escolher os padrinhos e madrinhas para o casamento.

Para evitar é bem simples, basta pensar em um modo de apresentá-los antes. Em algum evento que vai promover antes do casamento, um jantar de amigos. O importante é fazê-los se conhecer e criarem também uma amizade.

Para que, no dia em questão, o clima fica ameno e tranquilo, sem o nervosismo de ter que entrar ou dançar com uma pessoa desconhecida.

4 – AS PERGUNTAS QUE VOCÊ DEVE SE FAZER

Noiva em dúvida sobre padrinhos

Para ajudar na decisão de escolha dos padrinhos e madrinhas para o casamento, existe algumas perguntas que podem ajuda na hora da escola e evitar problemas posteriores como desentendimentos com a sua noiva/noivo.

A primeira pergunta é: O MEU PARCEIRO ESTÁ DE BEM COM A ESCOLHA QUE FIZ?

Muitas vezes, pode acontecer de algum amigo seu não ser o mais bem visto pelo seu parceiro (a) e para evitar que isso gere discussões, é bom vocês dois sentarem e discutirem sobre os padrinhos e madrinhas que escolhera.

O ideal seria que ambos estivessem de bem com essa decisão e apoiem uma ao outro. Não vale a pena começar uma discussão ou desentendimento por causa disso, não é verdade?

Leituras que podem te interessar:

Descubra ideias criativas para o convite de seus padrinhos
Como fazer um casamento que é a sua cara mas sem gastar muito dinheiro

A segunda pergunta é: O QUANTO ESSA PESSOA ESCOLHIDA É IMPORTANTE PARA MIM?

Essa pergunta envolve mais o lado pessoal da escolha. Se você a escolheu, ou mesmo está cogitando a ideia de colocá-la no altar com os outros padrinhos e madrinhas ao seu lado. Ela deve significar muito para você.

Você pode ter uma lista de amigos e ficar indeciso sobre qual escolher, e essa segunda pergunta é a que você deve se fazer.

Alguns critérios para a resposta devem ser observados como: se você ama essa pessoa, se ela está presente na sua vida, se frequenta sua casa, se interagem sempre com ambos, se ela te faz bem.

Respondida essas perguntas vamos para a próxima: O QUE ESSA PESSOA SIGNIFICA PARA VOCÊ E O QUE ELA TE PROPORCIONARÁ AO ESTAR NO ALTAR NO SEU DIA ESPECIAL?

Ao escolher os padrinhos ou madrinhas para o casamento, o critério que nunca deve ser ignorado é a importância da pessoa que escolheu ou está cogitando para a “vaga”.

Se pergunte, lá no fundo, ela tem grande importância e impacto na sua vida? Se sim, como você vai se sentir ao tê-la do seu lado na hora do casamento? Ela vai te fazer se sentir mais feliz do que já está?

O mais importante é que as suas escolhas sejam de pessoas que você ama e se importa, e que você receba reciprocidade sobre seus sentimentos com essa amiga, amigo, parente, irmão, familiar.

O seu dia é o mais especial, e para estar lá no altar, apenas aqueles que fazer a diferença, que estarão presentes e que com certeza será a diferença entre escolher qualquer um e um padrinho presente na vida de ambos.

CONCLUSÃO

Escolher os padrinhos e madrinhas para o casamento não é das tarefas mais fáceis, mas, se pensar um pouco, vai acabar entendendo que alguns critérios básicos podem ser usados para realizar essa escolha.

Espero ter te ajudado nisso.