Bolo Festa Debutante - 15 Anos

FESTA DE DEBUTANTE TRADICIONAL OU CRIATIVA: O QUE COMBINA MAIS COM VOCÊ?

Completar 15 anos é um momento único e especial, e deve ser devidamente comemorado da maneira certa, sem que exista algum problema. Mas, pera, tem um problema, qual seu estilo de festa de debutante?

É, eu sei, é difícil escolher isso, no entanto, se você não sabe a diferença entre eles, nãos e preocupe, eu estou aqui para te ajudar a escolher a perfeita para você. Todos temos gostos diferentes, por isso, é necessário, quase obrigatório, que escolha a que melhor combina.

Então, festa de debutante tradicional ou festa de debutante criativa? Confira!

AS FESTAS

Os 15 anos é a fase onde as meninas se tornam mulheres. Bem, na teoria, na verdade, por isso, tornou-se importante deixar essa data gravada na memória. E que melhor jeito de fazer isso do que organizando um grande evento?

E é para isso que existe as festas de debutante. Hoje, na modernidade, tudo mudou, claro, ainda existem as festas de debutante conhecidas como tradicionais, porém, existem também as criativas, ou melhor, modernas.

Como eu já disse ali em cima, as pessoas de gostos diferentes, e se identificam com coisas diferentes. Por exemplo, uma garota pode gostar de uma festa de debutante tradicional, enquanto outra curte mais uma festa de debutante criativa.

E isso não tem problema algum, o foco disso tudo pé, principalmente, a diversão da aniversariante e dos convidados também.

Mas, para se descobrir qual combina mais com a sua personalidade, deve-se saber primeiro qual a diferença entre as duas.

Bem, é nisso que vamos falar nos próximos tópicos.

FESTA DE DEBUTANTE TRADICIONAL

Festa Debutante Tradicional

Siga-nos No Face

Instagram

Recente
Recente
Comentários
Recente

As festas de debutantes tradicionais seguem mais regras e roteiros, que mantém tudo bem organizado e requintado. Funciona da seguinte forma.

Começa com uma recepção, onde a aniversariante fica na porta com seus pais recepcionando os convidados por um certo tempo, até que todos tenham chegado.

Após isso temos a entrada triunfal da aniversariante e, claro, o parabéns. No roteiro pode contar outras coisas a mais como pronunciamentos e homenagens, por exemplo.

Temos a abertura da pista de dança. A aniversariante realiza uma dança, geralmente uma valsa, com seu pai, padrinho, avô e por último o príncipe, se tiver.

Também contém outros eventos como a troca de sapatos, o recebimento do símbolo de debutante (um anel, colar, etc), e a troca de boneca. E eu não posso esquecer do jantar.

Tudo isso é feito a partir de um roteiro onde tudo é muito bem planejado e executado perfeitamente.

FESTA DE DEBUTANTE CRIATIVA (MODERNA)

festa 15 anos criativa

Tudo muda, ou se moderniza, ou apenas se modifica mesmo. O tradicional roteirizado abre espaço para uma festa de debutante criativa, onde a comida é modificada para o tipo finger food, sem todo aquele requinte da festa de debutante tradicional.

As músicas são mais agitadas, estilo balada com presença de DJ, apresentações de bandas ao vivo. De um certo modo, a festa de debutante criativa é tudo que o nome já diz “criativa, onde tudo é, basicamente, feito e planejado na hora, sem roteiros ou planejamento.

Este estilo não possui recepção como sua versão tradicional. Como mencionei, não existe um jantar formal neste tipo de festa, tudo que se tem são várias lanchonetes, ou food trucks espalhados pela festa toda.

Dessa maneira, você deve imaginar como o cardápio deve ser, muitas vezes, nada bem escolhido e apenas comidas gordurosas.

Mas, jovens atuais gostam disso, bem, quem não gosta? As músicas costumam ser por conta do DJ, que comanda todo o som da festa do começo até o fim. Claro, na hora que você quiser que toque.

Claro que, em meio a tudo isso, sempre existe espaço para uma valsa, onde a debutante dança com seu pai, ou príncipe. Mas, isso vai de acordo com a vontade, e quando acontece não costuma de muito prolongado.

QUAL O SEU ESTILO?

Antes de começar a pensar em uma festa de debutante, busque pensar bem em qual é o seu estilo, como você espera que seja e como sonha em ser.

O problema é que, a dúvida é muito comum, porém, essa escolha pode receber uma mãozinha dos organizadores da festa, ou melhor da empresa que vai se encarregar de prepará-la da maneira que quiser.

Leituras que podem te interessar:
Qual é o tema perfeito para sua Festa de 15 Anos?
Dicas para escolher o Buffet para sua Festa

Qual o seu estilo? A festa de debutante traz um estilo mais tradicional requintado, seguindo um roteiro, mas, não deixando de ser divertida, especial e inesquecível para todos que participam. Costumam ser bem organizadas, e planejadas nos mínimos detalhes.

As festas de debutante criativas permitem uma maior liberdade, onde, sem ficar presa a um roteiro, a aniversariante pode ser espontânea e decidir o que mais fazer na festa, as músicas que podem ser tocadas, sem se preocupar com o tempo entre a transição de uma parte para a outra.

É difícil escolher, isso eu confesso, mas, vai de cada um escolher a melhor para si. A que vai achar mais divertida e que vai fazer seu estilo ganhar vida.

Boa parte das adolescentes opta por escolher a festa de debutante tradicional, exatamente por querem que esse seja um momento inesquecível, onde tudo deu certo. O roteiro garante isso.

Mas, também existem aquelas criaturas, que sentem vontade de fazer várias coisas ao mesmo tempo, onde a presença do roteiro iria acabar deixando tudo mais chato e complicado para ela.

A espontaneidade é uma forma de ser, divertida, alegre, atrapalhada, poder fazer várias coisas ao mesmo tempo sem se preocupar é algo comum para uma pessoa assim.

SER FORMAL OU INFORMAL

Por outro lado, temos um problema comum da escolha é que a opinião familiar. Muitas famílias conseguem influenciar, emocionalmente, as debutantes a escolherem o modo tradicional, porque eles querem.

E o principal problema é que a pessoa que deveria estar se divertindo mais na festa, não está. Por isso, você deve pensar mais em você, focar no que você gosta e ponto. Quem realmente te amar vai estar ao seu lado neste momento especial.

CONCLUSÃO

Festa de debutante tradicional ou festa de debutante criativa? Qual o seu estilo? Essas duas são feitas para serem inesquecíveis, siga o seu coração e escolha a que representa melhor o seu jeito de ser.