Cerimonial 15 anos

DICAS PARA UM CERIMONIAL NADA CANSATIVO PARA A SUA FESTA DE 15 ANOS

Os 15 anos, uma época maravilhosa que merece uma linda comemoração. Afinal, ninguém faz 15 anos duas vezes na vida, não é? Por isso, criar um roteiro que te ajude a planejar essa cerimônia e deixa-la bem alegre e empolgante é essencial.

Uma cerimônia perfeita é água onde tudo flui calmamente, sem demora de uma transição a outra, onde os convidados conseguem se divertir o tempo todo e se sentirem bem e nada disso se torna cansativo.

Pensando nisso, eu trouxe algumas dicas que vão te ajudar a organizar um cerimonial de 15 anos que não é nada cansativo.

O QUE ACABA DEIXANDO O CERIMONIAL Da FESTA DE 15 anos CANSATIVO

Algumas atitudes acabam contribuindo para deixar a festa mais maçante, ou melhor, cansativa e desinteressante. É o caso das homenagens aos familiares. Essa parte deve ser bem pensada e planejada para não acabar sendo chata e demorar acabando com o clima da festa.

Para isso, você pode fazer o seguinte…

Na hora de fazer a homenagem no cerimonial de 15 anos, você não precisa incluir todos, absolutamente todos os parentes. Basta selecionar aqueles que mais foram importantes na sua trajetória. E isso não quer dizer que deve excluir o resto.

Você pode citá-los indiretamente, ou seja, fazer uma breve menção, sobre atos e atitudes importantes, sem mencionar nomes, pois, eles saberão o que fizeram. Desse modo, você conseguirá deixar a cerimônia menos demorada e ainda mantém vivo o clima da festa.

Dica dada, bora dar uma conferida em como ter um cerimonial de 15 anos bem animado. A começar pela recepção.

Todo cerimonial de 15 anos precisa ter uma recepção, onde a debutante fica ao lado dos seus pais, recepcionando os convidados que chegam. Lembre-se de planejar corretamente essa parte para que não demora muito para todos os convidados chegarem.

Uma forma de fazer uma média de tempo é vendo a quantidade de pessoas que foram convidadas. Desse modo, você saberá, mais ou menos, quanto tempo irá durar a recepção.

Geralmente, esse início dura em média 1h a 1h30. Deve-se garantir que todos chegaram e estão acomodados. Não é nada legal alguém chegar depois e nem ser recepcionado.

Siga-nos No Face

Instagram

Recente
Recente
Comentários
Recente

CERIMONIAL

Chegamos na parte que todos esperavam, o cerimonial de 15 anos em si. O estilo vai depender muito da debutante, que conversará com seus pais sobre o que estará presente no cerimonial.

Para não tornar algo cansativo, a administração do tempo é muito importante, pois, em cerimoniais longos, o cansaço e o tédio de manter tudo em uma coisa só acaba prevalecendo. A escolha das músicas é importante, e deve atender aos gostos, pelo menos, da maioria.

As homenagens podem acabar tomando boa parte do tempo da festa, como no tópico anterior eu expliquei, o planejamento pode ajudar muito.

Leituras que podem te interessar:
Festa ou viagem? Qual comemoração de 15 anos tem mais a ver com você?
5 Descubra qual o tema perfeito para a sua festa de debutante

Em média, os cerimoniais de 15 anos costumam durar algo em torno de 45 minutos a 1 hora, e isso acontece para evitar o cansaço dos convidados.

No entanto, alguns organizadores discordam e afirmam que o tempo limite que ajuda a não tornar a festa cansativa é não ultrapassar 30 minutos. O foco nessa parte é prender a atenção dos convidados, dessa forma, não irão se cansar tão cedo.

Seguimos para a segunda parte mais importante após o cerimonial que, claro, é o parabéns.

O PARABÉNS E A DANÇA

Não é novidade que esta etapa é a mais emocionante após o cerimonial, é quanto todos se reúnem para parabenizar a aniversariante por ter completado seus 15 anos com alegria.

O costume tradicional é cantar os parabéns pouco antes da pista ser aberta, assim, a emoção entre o parabéns e a abertura da pista de dança está em transição rápida onde todos podem começar a se divertir.

E é a abertura da pista de dança que tanto esperamos. Um cerimonial de 15 anos sem uma boa música não seria nada divertido. O ápice é quando a debutante chega na pista de dança, e só então começa de verdade.

Nesse momento, pode haver a presença de animadores, DJ, show de LED, etc. Para animar a chegada da homenageada.

Pista de dança 15 anos

O QUE TOCAR NA FESTA

Uma dica importante é não focar a sua festa em um único gênero musical, o ideal é diversificar e apresentar diversos tipos de gêneros, considerando que nem todos os seus convidados curte o mesmo tipo de música.

Então, para o seu cerimonial de 15 anos não ficar cansativo, deve-se buscar agradar a todos os presentes sem exceção. Certo, pode haver uma exceção ou outra, mas, nunca demais.

Para evitar isso, você pode: ou criar uma playlist para ser tocada na hora da dança ou contrata uma banda, ou DJ, para tocar na festa e animar a pista de dança.

A COMIDA

Toda festa, seja cerimonial ou não, precisa ter algum petisco e bebida para os convidados. Depois de tanto dançar, a barriga começa a roncar e comer alguma coisa é importante para manter as energias e continuar a se divertir.

Essa é uma preocupação bem baixa, sendo que existem empresas que atendem a esses requisitos, porém, você deve ficar atenta ao escolher a comida, pois, precisa atender ao gosto das pessoas.

Os coquetéis básicos são uma boa pedida, ou mesmo o sistema finger food da conta do recado, ou melhor, de deixar os seus convidados muito bem alimentados.

Comida Festa 15 anos

A BALADA É A ALMA DA FESTA

Já mencionei como deixar a festa menos cansativa, o que tocar para agitar a noite, porém, ainda tem algumas dicas referente a balada do cerimonial de 15 anos, e isso pode ajudar e muito no combate ao cansaço.

O melhor jeito de evitar o cansaço é incluir todos na diversão e isso se faz distribuindo brindes divertidos como chocalhos, óculos coloridos e o que mais você pensar que possa tirar alguém da sua zona de conforto e ir para a pista se divertir.

CONCLUSÃO

Um cerimonial de 15 anos nada cansativo se faz com planejamento e pesquisa, assim, todos se divertem mais, e a festa passa a ser uma recordação inesquecível.