Como escolher o tema perfeito para sua Festa de Debutante

A festa de 15 anos ou de debutante é um momento muito especial na vida de qualquer adolescente, por isso ela recebe bastante atenção quanto ao seu planejamento.

Como todo mundo quer fazer a melhor festa possível, tornando-a inesquecível para amigos e familiares, ter uma boa organização desde o início garante um evento brilhante.

Obviamente, em uma comemoração desse tamanho, não dá para começar a planejar faltando apenas um ou dois meses para a celebração, é preciso bem mais tempo para pensar tudo corretamente.

Assim, muitas jovens já começam a fazer os planos desde que completam 13 ou 14 anos, tendo um longo período para tudo ser decidido e organizado da melhor forma.

Uma das principais decisões (e, diga-se de passagem, a primeira que dará seguimento a todo o resto) é escolher o tema para festa de debutante.

A partir da escolha do tema, será possível definir a decoração, a estrutura dos convites e até mesmo o som que irá tocar na festa.

Para ajudar na organização dessa festa (tanto se você for a aniversariante ou a mãe da debutante), esse artigo irá trazer algumas dicas para a escolha do tema de debutante perfeito.

Acompanhe até o final para ficar por dentro de tudo sobre esse assunto!

Tema para festa de debutante: como escolher?

Para escolher um tema de debutante, é preciso que você leve em consideração e opte sempre por um que esteja de acordo com seus gostos, de forma que ela feche com a sua personalidade.

Escolher um tema só porque está na moda e seus amigos gostam, mas que você não tem a mínima relação de preferência, irá tornar essa uma péssima experiência.

Pensando em ajudar na escolha, você irá conhecer agora os temas que mais fazem sucesso em festas de debutantes, talvez algum deles seja do seu agrado (ou da sua filha, se for o caso).

Tema para festa de debutante: Paris

Um dos melhores temas para festa de debutante é Paris, uma cidade conhecida pelo seu lado romântico, histórico e gastronômico.

Assim, de quebra, você já tem todo o seu cardápio de buffet decidido: comidas francesas (logicamente que os pratos dependerão do seu orçamento).

Existem muitos salgados e doces que fazem sucesso na França, e eles podem ser servidos ao invés dos tradicionais brasileiros.

A decoração deve remeter toda também às cores francesas (azul, branco e vermelho), estando também presentes nos convites, talheres e arranjos de flores.

Um símbolo clássico de Paris, é claro, é a Torre Eiffel, que deve estar presente na decoração (em tamanho reduzido na decoração geral, em cima do bolo e até mesmo como possíveis itens decorativos na mesa).

Outras atrações turísticas de Paris são a Catedral de Notre-Dame e o Arco do Triunfo, que também podem contar na decoração através de imagens ou réplicas.

Como Paris é conhecida como a cidade da moda, isso dá uma margem para que todos possam colocar a imaginação à prova para escolher as roupas para a festa.

Tema para festa de debutante: Luau

Um bom tema de debutante, para quem mora ou não em uma cidade praiana, é o luau.

É possível utilizar diversos espaços, como clubes, fazendas e sítios que tenham piscina, ou até mesmo alugar um espaço na praia (se a sua cidade tiver) para fazer a sua festa.

Esse tema é bastante divertido em que a decoração litorânea – tropical tomar conta de toda a decoração, até mesmo das vestimentas dos convidados.

Coqueiros, bebidas em abacaxis, tochas (reais ou não), réplicas de navios e barcos, plantas típicas da zona topical e muitas, mas muitas frutas por toda a decoração dão o tom da festa.

As almofadas na areia também são excelentes pedidas para quem quer dar um ar ainda mais especial para o tema de luau na festa de debutante.

Tema para festa de debutante: Londres

Outro tema para festa de debutante referente a uma cidade famosa é Londres, capital britânica.

Esse é um tema bastante luxuoso, com diversos elementos muito londrinos que podem compor a decoração.

A decoração, aliás, pode contar com as mesmas cores que a do tema Paris, vermelha, branca e azul.

Além disso, você pode colocar diversas mini bandeiras da Inglaterra em todo o buffet, além de cabines telefônicas (um item muito londrino) em miniatura e também como um lugar para que os convidados tirem fotos.

É possível também colocar seguranças caracterizados de guarda real na entrada, assim como os próprios garçons da festa.

Enfim, dá para fazer muita coisa boa através do tema Londres na sua festa de debutante.

Tema para festa de debutante: Festa a fantasia

Uma festa a fantasia é sempre uma boa opção, não importa qual a comemoração que esteja sendo realizada.

Quinze anos, dezoito anos, trinta anos, cinquenta anos, sempre é bom optar por uma festa assim, em que cada convidado escolhe como deseja ir.

Sendo assim, escolher como tema para a festa de debutante a festa a fantasia pode proporcionar bons momentos de diversão com amigos e familiares (é hora de ver a galera se soltar).

Para quem está muito na dúvida sobre qual tema escolher, a festa a fantasia pode ser a melhor saída, pois agrega de tudo, inclusive as fantasias ficam por conta de cada convidado decidir a sua.

A decoração da festa pode contar com um clima meio carnavalesco, com máscaras, plumas e outras coisas mais para enfeitar o local (dependendo da variação de festa a fantasia que você decidir).

Você pode ainda escolher festa de fantasia no clima dos anos 80, filme de terror, carnaval, enfim, vai da sua imaginação.

Conclusão

Como você viu, ao fazer uma festa de 15 anos é preciso começar a planejar o quanto antes como será toda a comemoração, para que tudo saia como o esperado.

Um dos primeiros tópicos a serem decididos é o tema para festa de debutante, que deve sempre seguir as preferências e gostos da aniversariante.

Aqui no texto, você pôde conhecer alguns dos principais temas de debutantes que são utilizados, e espero que um desses tenha chamado a sua atenção para que estejam presentes na sua festa.

Gostou do artigo de hoje sobre como escolher o tema perfeito para sua festa de debutante?

Se você ficou com alguma dúvida sobre esse assunto, escreva-a abaixo nos comentários para que eu possa ajudá-lo.