4 passos para escolher o buffet da sua festa de debutante

No momento de começar a planejar uma festa de debutante, um dos primeiros detalhes que precisa ser decidido é o local em que ela ocorrerá.

O local do buffet precisa ser bem planejado, pois deve levar em conta todas as pessoas que poderá comportar, influenciará e terá influência na decoração da festa, no trabalho da equipe de filmagem e fotografia, e até na temática.

Quem escolhe, por exemplo, fazer uma festa de 15 anos com tema de luau, não pode escolher um buffet que seja totalmente fechado.

Assim, considerando todos esses fatores, inclusive o orçamento disponível para o aluguel do local, resolvi trazer aqui esse artigo com 4 passos para a escolha do buffet da festa de debutante.

Escolhendo de forma antecipada o local e a sua estrutura, será possível começar o planejamento de todo o restante da decoração e organização da festa.

Acompanhe o texto até o final para ficar por dentro de tudo sobre esse assunto!

Buffet para festa de debutante: sabia tudo sobre como escolher

Saiba a data da festa e a quantidade de convidados

O primeiro passo na escolha do local para o buffet da festa de debutante é definir a data do evento e a quantidade de convidados.

Sem essas informações, será impossível que você consiga achar o local ideal para realizar a sua festa de debutante.

Primeiramente, sem saber em que dia a festa irá acontecer, como você pode reservar um buffet sem uma data definida?

Ao escolher a data, você irá garantir que o buffet estará disponível para receber a sua festa naquele determinado dia, evitando qualquer contratempo.

Em segundo lugar, se você não souber a quantidade exata de convidados da festa, corre o risco de reservar um buffet que acabe sem muito grande para poucas pessoas convidadas ou muito pequeno para muita gente.

Na realidade, um buffet grande é até menos problemático do que um pequeno demais para um grande número de pessoas, pois dá para utilizar a decoração para “mascarar” esse problema de ter muito espaço.

Mas um espaço físico muito pequeno não dá para ser aumentado, e você não quer uma superlotação que cause desconfortos nos seus convidados.

De qualquer forma, isso será ruim e impossibilitará você de conseguir preparar uma festa de debutante inesquecível.

Feche o orçamento disponível para o aluguel do espaço

Para que você consiga escolher o buffet ideal, é preciso saber quanto há disponível no orçamento para pagar o aluguel do espaço.

Se você acha um local perfeito, depois de muito tempo de procura, mas vê que o orçamento não vai dar para alugar, não só significa que um tempo precioso de busca foi perdido, quanto irá reinar a decepção em não ter o local ideal.

Assim, faça bem as contas para saber o máximo que pode gastar no aluguel, pois não adianta forçar um buffet mais caro do que pode-se pagar, sofrendo depois para quitar as dívidas.

Além disso, é importante que você pesquise bastante e não feche com o primeiro local que olhar, pois isso irá fazer com que seja perdida a oportunidade de achar locais melhores e mais em conta.

Escolha um local adequado para o tema da festa

O tema da festa de debutante é um dos elementos mais importantes do evento, pois ele irá ditar como será o restante do planejamento (quanto à decoração, músicas, vestimentas, convites, etc.).

Uma peça chave que está relacionada com a escolha do tema é o local do buffet onde a festa de debutante será realizada.

O local deve estar de acordo com o que foi proposto no tema, para que seja possível fazer toda a decoração planejada.

Por exemplo, não adianta escolher como local da festa uma praia se o tema é Paris, visto que será difícil para fazer toda a decoração, inclusive com as réplicas dos pontos turísticos da cidade.

Por outro lado, realizar uma festa de luau em um local fechado pode implicar dificuldades em fazer uma decoração tropical sem contar com areia, céu aberto e um local com água (a piscina ou o mar).

Portanto, é imprescindível que o local escolhido para o buffet da festa de debutante esteja de acordo com o tema pelo qual a aniversariante optou.

Fique atento a fatores com segurança e localização

Um dos passos mais importantes para escolher o buffet da festa de debutante é ficar atento para alguns fatores cruciais referentes ao local e ao seu entorno.

A localização do local onde será realizado o buffet é um deles, pois precisa ser acessível a todos e, de preferência, o mais centralizado possível, para não tornar complicado para muitas pessoas irem até lá.

Outro quesito importante é a segurança do local, principalmente levando-se em conta a hora em que a festa de debutante irá acabar.

Escolher um local que seja inseguro a noite e de madrugada pode ocasionar riscos para você e seus convidados, então procure saber mais sobre as redondezas do buffet em termos de segurança.

A segurança também deve estar presente dentro do buffet, portanto é preciso observar quesitos como saídas de emergências e a presença de extintores, pois tudo isso é essencial para caso ocorra qualquer imprevisto.

Um quarto e último fator que conta muito ao escolher um local para buffet é a distribuição e a quantidade de banheiros do local, pois com muitos convidados, ter poucos banheiros pode tornar-se um problema.

Conclusão

Como você viu, existem alguns passos que são imprescindíveis na hora de escolher o local do buffet da festa de debutante.

É preciso que o buffet esteja de acordo com diversos fatores da festa, como data, número de convidados, temática, orçamento, conforto e segurança.

Escolher um local mais barato mas pouco seguro é tão ruim quanto optar por um muito amplo mas que extrapole o orçamento disponível.

Portanto, o que conta realmente é pesquisar bastante para escolher o local mais adequado e que feche com todos os requisitos vistos.

Gostou do artigo de hoje sobre 4 passos para escolher o buffet da sua festa de debutante?

Se você ficou com alguma dúvida sobre esse assunto, escreva-a abaixo nos comentários para que eu possa ajudá-lo.